BRENTWOOD, NY | Toma posse a nova direcção da Academia do Bacalhau de Long Island

1553

bacalhau2jpg

A nova direcção da Academia do Bacalhau de Long Island, na zona metropolitana de Nova Iorque, tomou posse domingo à tarde, dia 16 de Fevereiro. A cerimónia decorreu durante a tertúlia mensal realizada no salão nobre dom LIPAC (Long Island Portuguese-American Club), em Brentwood. O posto de presidente está agora a cargo de João Rebelo, que conta com um numeroso grupo de voluntários.

Da mesa da Assembleia Geral fazem agora parte: Manuel Constantino (presidente), Ivo Simões (vice presidente) e Aníbal Damas (secretário); na direcção da Academia, são ainda vice-presidentes Frank Ferreira, Luísa Cons-tantino, Filomena Damas e Linda Pacheco; secretários Carlos Almeida e Francisco Silva; tesoureiros Paula Ferreira e Jorge Nobre. Conselho Fiscal: José Pa-checo (presidente), Adérito Alexandre (vice-presidente) e José Gonçalves (secretário). Recursos Humanos: Miquelina Rebelo, Celina Tavares, Amélia Silva, Paula Gonçalves, Júlia Rodrigues, Paula Vigário, Mónica Si-mões, Paula Simões, Manuel Rodrigues, Maria Camacho e Teresa Salgado. Relações Públicas e Eventos Desportivos: Manuel Constantino, Carmino Salgado e Ilídio Mendes.

Após a tomada de posse, aquele líder associativo agradeceu a presença dos comadres e compares da Academia, exaltando o papel humanitário que norteia a Academia. Até meados de 2014, a ABLI tem já uma agenda preenchida:

• 15 de Março – tertúlia no Clube Recreativo Português de Jamaica, em Queens.

• 27 de Abril – tertúlia com a actuação do grupo de teatro de improviso vindo de Portugal ‘Os Improváveis’, no salão nobre do PACS (Portuguese-American Center of Suffolk), em Farmingville.

• 19 de Maio – torneio anual de golfe a ter lugar em Long Island. • 21 de Junho – tertúlia no Mineola Portuguese Center.

• 12 de Julho – tertúlia do 6.º aniversário no ‘Lusitano’, em Mineola, com o conjunto ‘Onda Média’.

O almoço foi confeccionado pelos voluntários do LIPAC, que fez-se ainda presente com o seu actual presidente, Joaquim Pereira, e com a Miss Brentwood da comunidade lusa, Jessica Fontão. No final do convívio, que teve João Encarnação como ‘carrasco’, João Rebelo anunciou a soma angariada naquela tarde: 666 dólares.