Banco alimentar dá o primeiro passo no Bairro Leste em Newark

    941

    Mayor  , Seabras

    Na passada segunda-feira, o Mayor da cidade de Newark, Ras Baraka, conjuntamente com o empresário Américo Seabra, procedeu à entrega de alimentos a famílias desfavorecidas no Bairro Leste.

    Segundo Lígia de Freitas, coordenadora do mayor para o Bairro Leste, “esta acção visou dar o primeiro passo para a criação de um banco alimentar na cidade de Newark , mais concretamente no Bairro Leste.” Depois, referiu “Ras Baraka mostrou-se completamente receptivo à ideia e conjuntamente com vários empresários decidimos avançar com o projecto, de modo a ajudar famílias em necessidade no Bairro e na cidade. Gostaria de agradecer ao empresário Américo Seabra pelo primeiro passo dado de modo a que esta iniciativa seja uma realidade”.

    Ainda segundo a mesma responsável, este Banco Alimentar irá estar disponível mensalmente para fazer face a casos de necessidade, apelando à comunidade para que se una nesta acção de solidariedade. “Temos conhecimento de muitas famílias que enfrentam necessidades básicas no dia a dia e com a criação deste projecto queremos estar na linha da frente na ajuda a esses residentes”.

    A solidariedade falou mais alto na passada segunda-feira com Ras Baraka a referir, “são acções como esta que fazem a diferença. O espírito solidário faz também parte desta cidade e da nova mentalidade que queremos imprimir”.

    Mais informações sobre o futuro banco alimentar podem ser obtidas junto da coordenadora do mayor para o Bairro Leste, Lígia de Freita,s através do telefone 973-769-9401.