Awards luso-brasileiros entregues na ONU

    1259

    Carvalho

    Na passada quarta-feira, cerca de 300 pessoas estiveram presentes no auditório das Nações Unidas, em New York, para saudar os primeiros Portuguese-Brazilian Awards, destinados a reconhecer o valor de ambas as comunidades movidos pela língua e cultura dos seus países.

    “Queremos criar um Network e abrir caminho a uma relação muito útil entre as duas comunidades,” referiu Ricky Terezzi, organizador do evento.

    Entre os homenageados, empresários, figuras públicas, jornalistas. músicos, escritores entre outros que têm espalhado a cultura de língua portuguesa pelos Estados Unidos.

    Entre as figuras públicas, o Mayor de Newark, Ras Baraka e o Chefe da Polícia de Newark, Anthony Campos, e no conjunto de gente famosa, destaque para o apresentador da SIC, José Figueiras, o modelo português Kevin Sampaio e o irmão Jonathan e os jornalistas Alexandre Soares da LUSA, Sofia Perpétua do New York Times, Luis Pires do Luso-Americano e os empresários Alfredo Pedro do ramo da hotelaria, Alice Pires de Long Island, Peter Pantoliano de Newark, Nuno Ferreira, presidente do Sport Club Português, Manuel e Jackie Carvalho do Bairrada Rodízio de Long Island o jovem talento Yuri Alves, cinestas de nome português ,entre vários brasileiros do mesmo sector, Afonso Martins e Aciate Acoob do Contacto USA, gente da rádio como Henry Arruda e esposa da Radio Globo (WJFD-FM), o empresário de Newark, Joaquim Coelho, o músico Edgey Pires, da Banda “The Last Internacionale”, a cantora Delila Paz, o empresário vitor Nogueira do Paleio em Newark, e na mesma área a espantosa chefe Luisa Fernandes, que foi estrela do programa de TV “Food Channel” em 2009, entre outros.

    De realçar a presença da lenda da música Billy Paul, detentor de um “Grammy” pela canção “Me and Mrs. Jones.”

    Segundo o co-organizador e designer Ricardo Gerónimo, “quisemos reunir gente de diferentes áreas que representam os valores do trabalho, dedicação e talento que caracterizam as nossas comunidades.

    Dezenas de pessoas que acompanharam os homenageados tiveram também a ocasião de conviver num cocktail servido após a atribuição dos prémios.

    A apresentação portuguesa esteve a cargo de Carlos Ferreira que fez um excelente trabalho. Festa bonita falada em português.

    Diogo Morado e Sara Sampaio não estiveram presentes mas enviaram notas de carinho a agradecer a homenagem. A nota de Morgado foi lida pelo empresário dos Hoteis Carvi, Alfredo Pedro.