Autocarros do NJ Transit vão por Staten Island para New York quando a Pulaski Skyway fechar para obras no final do ano

    1349

    Pulasky

    Os autocarros que habtualmente cruzam a Pulaski Skyway a caminho da baixa de Manhattan vão ter de usar ainda este ano um caminho alternativo quando as obras começarem naquela via já em Abril.

    Um número indeterminado de autocarros em direcção à área de Wall Street terá de passar por Staten Island, causando algum congestionamento e dores de cabeça aos passageiros que, habitualmente se deslocam por autocarro para New York.

    Segundo o Departamento de Transportes, os autocarros terão de passar pela Goethals Bridge e depois tomarem o Staten Island Expressway em direcção à Verrazano-Narrows Bridge. Depois, seguem pelo Gowanus Expressway antes de atravessarem o Brooklyn Battery Tunnel até Manhattan.

    Um porta-voz do Academy Bus, em Hoboken, confirma as alterações no traçado da viagem mas não consegue garantir que outras alternativas não estejam em estudo.

    Contudo, os condutores dos veículos ligeiros não estão a ser encorajados a fazer o mesmo trajecto. Desta forma, é sugerido o trajecto em direcção à estrada 1-9 e depois o New Jersey Turnpike através do Rio Hudson. As autoridades vão adicionar uma nova faixa na extensão do New Jersey Turnpike no sentido Este. Haverá um reforço de autocarros e combóios.

    Num dia normal circulam no Pulaski Skyway 105 autocarros em direcção a Jersey City e baixa de Manhattan. Cerca de 40 mil veículos circulam habitualmente na mesma via entre as 6 da manhã e as 9 da manhã.

    O projecto de reabilitação está orçado em um bilião de dólares. Cerca de 3.500 motoristas usam o “skyway” por hora, no sentido sul-norte.