Augusto Amador e Ras Baraka apresentaram petições

1072

Augusto Amador boa capa

Depois de Aníbal Ramos e Darrin Sharif terem apresentado as suas petições que os tornam candidatos de pleno direito à presidência da câmara municipal nas eleições de 13 de Maio, também o vereador do Bairro Sul Ras Baraka cumpriu essa formalidade. Na passada segunda-feira Ras, acompanhado por um grupo numeroso de apoiantes entregou cerca de 11 mil petições nos escritórios do City Clerk. Ras Baraka referiu: “hoje mostramos o apoio que temos, temos uma grande organização que coloca pessoas nas ruas a trabalhar sem despender milhares de dólares essa é a grande diferença entre apoiantes e aqueles que realmente acreditam numa mudança efectiva que defendemos”.

Por sua vez, Augusto Amador, vereador do Bairro Leste também entregou as suas petições na passada quinta-feira. O vereador do leste disse: “entregámos cerca de 576 petições, mas diariamente estamos a receber ainda mais. Sentimos o apoio das pessoas e sentimos o movimento das pessoas em torno desta candidatura porque temos objectivos definidos e os residentes sabem das nossas convicções e maneira de ser e de estar em política”.

Numa altura em que Omar Nieves se apresenta também como potencial candidato, serão quatro, ao que tudo indica os candidatos a vereador no Bairro Leste. Nieves deve apresentar as suas petições na Câmara ainda hoje, sextafeira, dia 7. As próximas eleições prometem e por certo ficarão na história do bairro e da própria cidade de Newark, em função do número de candidatos e da incerteza nas opções eleitorais dos candidatos e dos eleitores. “A partir de agora a estratégia política vai começar a desenhar-se e a perceber-se melhor o que poderá acontecer nos próximos meses,” disse ao Luso-Americano um conhecido analista político que preferiu o anonimato. “Ainda poderá haver mais candidatos, porque o prazo de entrega das petições ainda não terminou, irá haver coligações e endossos e no final irão surgir provavelmente dois candidatos para a Câmara e, no caso do Bairro Leste, dois candidatos fortes. O incumbente e outro, apoiado por vários sectores da oposição,” referiu. “Vão ser eleições muito renhidas, as que aí vêm,” concluiu.

Para concorrerem ao cargo de vereador cada candidato deve apresentar pelo menos 167 petições que depois serão confirmadas pelo City Clerk como válidas. Por sua vez para o cargo de presidente da câmara os candidatos devem apresentar pelo menos 1498 petições.