Audiência pública sobre alterações à nova central de energia no Ironbound

    1097

    2014-06-12_NEC

    Vai ter lugar na próxima terça-feira, dia 3, pelas 7 pm, na sala do conselho municipal da Câmara de Newark (localizada no 920 Broad Street), uma audiência pública com o objectivo de captar opiniões públicas sobre as alterações propostas à Newark Energy Center Power Plant. A central, que antigamente era propriedade da Hess Corporation, fica localizada no 955 Delancy Street, junto da Doremus Avenue, e deverá entrar em funcionamento em Maio de 2015. A audiência será presidida pelo New Jersey Department of Environmental Protection (NJDEP).

    A audiência irá abordar um pedido da companhia para alterar duas áreas da licença de operação previamente emitida pela cidade de Newark. O novo plano prevê baixar a altura e o local das chaminés, o que trará as emissões para mais perto das pessoas. A companhia também pede autorização para usar e armazenar um maior volume de químicos no local, o que não constava no plano original, incluindo 1.483 toneladas de ácido sulfúrico.

    A Ironbound Community Corporation (ICC) convida todas as pessoas interessadas, sobretudo as que vivem e trabalham em Newark, a estarem presentes na reunião e a apresentarem as suas opiniões e comentários sobre as alterações propostas. Será fornecida tradução de português e espanhol a quem queira apresentar algum comentário e não se consiga exprimir em inglês.

    Para mais informações favor contactar a ICC pelo telefone (973) 817-7013 ext. 215 ou por email para iramirez@ironboundcc.org.