Athletic conquista quinto título nacional da Super Y-League para o Ironbound Soccer Club

1116

BU17 - Super Y Finals 2013-CHAMPS-2

Conforme noticiámos na edição de quarta-feira passada, os Athletic, equipa de sub-17 do Ironbound Soccer Club, conquistou segunda-feira o título nacional da Super Y-League, ao vencer na final o Toronto Lynx, por 1-0.
O golo da vitória foi marcado pelo luso-americano Jason Neves.
As finais nacionais decorreram em Bradenton, Florida, no passado passado fim de semana, e contaram com a presença de 116 equipas dos Estados Unidos e Canadá.
Antes de chegarem à final, os Athletic venceram o VSI Pinellas, por 1-0, depois a Cleveland Soccer Academy, por 4-3, finalmente o New York Magic, por 3-0.
O Ironbound SC, que assim conquistou o seu quinto título nacional nesta liga nas últimas quatro épocas, esteve ainda representado nestas finais nacionais pelos Premier Strikers (sub-15) e Elite (sub-16).
Os Premier Strikers, que disputaram o Grupo B, empataram a um golo com o Ottawa Fury FC, depois empataram com igual resultado frente aos Northern Virginia Royals, e no último jogo da fase de grupos voltaram a empatar, desta vez a sem golos. frente ao Alliance Academy Black.
Na fase seguinte, já a eliminar, os Premier Strikers perderam frente ao Real Maryland F.C., por 1-0.
Por último, os Elite, que integraram o Grupo A, perderam frente ao Alliance Academy Black, por 2-0, a seguir venceram os Westchester Flames, por 2-0, e por último a Soccer Plus Academy, por 2-1.
Na fase seguinte, os Elite perderam frente ao PDA-Florida, por 3-2.