Associação de Ranchos participou nas festas do Divino Espírito Santo em Fall River, MA

    1093

    Associação de Ranchos 5

    No passado dia 23, a Associação de ranchos e Grupos Folclóricos – USA levou a Fall River, no Estado de Massachusetts, uma excelente representação composta por três Ranchos Folclóricos que participaram no Festival de Ranchos inseridos nas Festas do Divino Espírito Santo da Nova Inglaterra.

    O Rancho Folclórico Sonhos de Portugal de Kearny, os Camponeses do Minho de Newark e o Rancho Folclórico do Imaculado Coração de Maria de Danbury. do vizinho estado de Connecticut, que recentemente aderiu à organização, foram os grupos participantes que, com actuações primorosas, fizeram as delícias dos muitos presentes que reconhecem o virtuosismo dos grupos de folclore desta região.

    A delegação da Associação de Ranchos foi liderada por João Ferreira, um dos mais acérrimos defensores do folclore na comunidade e líder da organização que fez questão de entregar placas de reconhecimento e de mérito ao organizador da grande parada etnográfica, Clemente Anastácio e à Banda Filarmónica de Santa Cecília, que foi uma digna anfitriã dos grupos folclóricos que se deslocaram de New Jersey e Connecticut.

    João Ferreira referiu “o enorme prazer de participar nestas festividades”, agradecendo ainda o “apoio da organização do evento nomeadamente ao senhor Clemente Anastácio, à Banda de Santa Cecília e também ao Sports Club de Fall River”. A concluir disse “para os nossos ranchos é sempre um prazer participar em toa importantes celebrações que conjugam a fé religiosa das nossas gentes e também os valores culturais e o legado português neste caso através do folclore”.

    Cerca de 50 mil pessoas participaram nestas grandiosas manifestações de fé, que ajudadas pelas excelentes condições climatéricas fizeram desta festa um verdadeiro tributo a cultura e fé religiosa da comunidade portuguesa espalhada um pouco por todos os Estados Unidos.