ELIZABETH, NJ: ARRANCOU O DIA DE PORTUGAL

943

dia de portugal

Jubilo Afonso é o Presidente da Comissão Organizadora do Dia de Portugal em Elizabeth, que arrancou em força com a apresentação do programa de actividades que em breve vão ter início, e outros pormenores que certamente vão marcar mais um ano de sucesso da Parada mais antiga no estado de New Jersey, a celebrar este ano o seu 36 aniversário.
Uma das sempre difíceis e primeiras decisões da Comissão é a selecção dos “Grand Marshals”, que embora as propostas sejam acompanhas pelo respectivo currículo passam por critérios específicos antes da sua votação. Foi o que aconteceu mais uma vez este ano, em que foi eleito como “Grande Marchal” o Vereador-Geral do município de Elizabeth Manny Grova Jr., como “Grand Marshal” Honorário o detective de Departamento da Polícia de Elizabeth Vito Tropetano, e como “Grand Marshal” a Título Póstumo, Carlos Martins.
A primeira actividade inserida nas celebrações vai ter lugar dia 26 de Março e consta da habitual noite cultural, com prova de vinhos, a decorrer no salão dos Arcos, da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, de Elizabeth.
O concurso da realeza é outra das actividades sempre aguardadas com muito interesse, e talvez uma das  que envolve a maioria da juventude. Vai decorrer no PISC no dia 26 de Abril.
Também com um número sempre crescente de jovens e crianças é o concurso de pesca que que vai ter lugar no Warinanco Park no dia 11 de Maio.
O passeio cicloturístico e o torneio de golfe são outras das actividades muito aguardadas, o que vai acontecer nos dias 18 e 19 de Maio.
Contudo, o içar da Bandeira portuguesa e a proclamação do Dia de Portugal, e a Grande Parada, são o expoente máximo das celebrações do Dia de Portugal.