Antigo congressista Richard Pombo junta-se à NOPA

    1337

    pombo2007

    O ex-congressista Richard Pombo foi nomeado para o conselho de administração da NOPA, anunciou a organização.

    O papel de Richard Pombo no conselho será supervisionar e fortalecer os esforços de advocacia, em nome da comunidade luso-americana, refere o comunicado da NOPA.

    Richard Pombo, é um conhecido agricultor do Vale Central da Califórnia, que foi eleito pela primeira vez para a Câmara dos Deputados, em 1992, e representou o 11º Distrito da Califórnia até Janeiro de 2007. Na altura da sua eleição, foi o único membro luso-americano do Congresso. Pouco depois da sua eleição, fundou o Caucus luso-americano da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos pelo que foi condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique pelo Presidente da República.

    Durante o seu serviço no Congresso, foi capaz de trabalhar por melhores relações de cooperação entre os Estados Unidos e Portugal. Ajudou a concluir um tratado fiscal recíproco, apoiando vigorosamente a inclusão de Portugal no programa de isenção de vistos e patrocinou a resolução da Câmara em apoiar a participação dos Estados Unidos na Expo Mundial em 1998. Pombo também representou a Câmara dos Deputados na inauguração do Presidente Sampaio em Lisboa, em 1996, e levou numerosas delegações do Congresso a Portugal, incluindo uma com o então presidente da Câmara Dennis Hastert.

    Enquanto membro da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, serviu na Comissão de Transportes, e Comissão da Marinha e Pescas, na Comissão de Agricultura e na dos Recursos.

    Richard Pombo divide o seu tempo entre Washington e o seu rancho na Califórnia, onde reside com a esposa, Annette, e os seus três filhos.

    Ao referir-se à nomeação, Pombo disse: “Sinto-me honrado de fazer parte do Conselho de Administração da NOPA e animado sobre a capacidade de continuar a servir a comunidade luso-americana. A NOPA tem a capacidade de preencher uma necessidade com visão de sucesso e cumprir a sua missão “.

    A Organização Nacional de luso-americanos (NOPA) é uma organização nacional sem fins lucrativos que capacita os cidadãos e residentes de ascendência portuguesa através da advocacia, o envolvimento cívico e comunitário, educação e apoio popular dos Estados Unidos. A NOPA também serve para facilitar uma relação positiva entre Portugal e os Estados Unidos. Fundada em 2009, pelo director-fundador Francisco Semião, a NOPA está baseada na Virgínia.

    Qualquer questão pode ser dirigida para a Organização Nacional de luso-americanos entrando em contato com Francisco Semião pelo tel. 703-389-3512 ou fsemiao@nopa-us.org.