Angariação de fundos para o Centro Social e Paroquial de N. Srª de Fátima em Viana do Castelo

    1013

    Ig. N. Srª Fátima.Viana do Castelo

    Encontra-se entre nós o padre Artur Rodrigues Coutinho, da paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Viana do Castelo (Rua da Bandeira), numa missão de angariação de fundos para o Centro Social e Paroquial daquela igreja.

    Segundo o Pe. Artur Coutinho, a paróquia de N. Srª de Fátima tem desenvolvido ao longo da sua vida uma acção social importante no apoio que presta aos mais carenciados, nomeadamente crianças e bebés abandonados, vítimas de maus tratos, pobres, destruturados da sociedade, etc.

    O Pe. Coutinho contou ao Luso-Americano que se encontra naquela paróquia deste 1978, altura em que se envolveu na ajuda aos mais carenciados, quer com dádiva de artigos quer de refeições.

    “Actualmente, o nosso centro tem um refeitório que serve 174 refeições diárias (almoço e jantar) a pessoas carenciadas”, referiu ao nosso jornal. “Acolhemos pessoas carenciadas financeiramente, mães solteiras, toxicodependentes e ex-toxicodependentes, entre outras que nos procuram para receberem alimento ou outro tipo de ajuda”.

    O Centro Social foi fundado em 1982, tendo sido seu mentor o Padre Coutinho, que através da sensibilização da comunidade local e dos seus paroquianos que com ele colaboram, tem conseguido manter em funcionamento tão importante instituição. “Os nossos benfeitores têm vindo a diminuir o montante dos seus donativos, sobretudo em consequência dos tempos difíceis que atravessamos, e por isso decidi deslocar-me a esta comunidade de Newark para apelar aos nossos conterrâneos que colaborem nesta obra social”, adiantou ao Luso-Americano o Pe. Artur Coutinho.

    Interessados em contribuir para o Centro podem enviar os seus donativos para:

    • Caixa Geral de Depósitos, NIB: 003507510000630373043.

    • Paróquia de N. Srª de Fátima, Rua da Bandeira, 635, Apartado 505, 4900-561, Viana do Castelo, Portugal.

    • Reitoria da Ig. de N. Srª de Fátima em Newark (82 Congress St., Newark, NJ 07105), à atenção do Pe. António Silva.