ALGARVE CUP | Portugal perde frente à Rússia, Estados Unidos afastados da final

    1352

    Portugal Women Soccer Algarve Cup: Portugal Vs Russia

    A selecção portuguesa de futebol feminino perdeu hoje frente à Rússia, por 3-1, na segunda jornada do grupo C da Algarve Cup, e ficou praticamente afastado da luta pelo quinto lugar da prova.

    No Estádio Municipal da Bela Vista, no Parchal, Carolina Mendes ainda colocou Portugal em vantagem, aos 10 minutos, mas a Rússia acabou por dar a volta ao marcador na segunda parte, com dois golos de Pantyukhina, aos 53 e 75 minutos, e outro de Korovkina, aos 58.

    Esta foi a primeira derrota do seleccionador Francisco Neto à frente da equipa lusa.

    Na terceira e última ronda, Portugal defronta a Coreia do Norte, que hoje bateu a Áustria, por 2-0, e praticamente assegurou o primeiro lugar do grupo.

    O encontro está agendado para segunda-feira, no Estádio do Algarve.

    Por sua vez, os Estados Unidos, vencedores de três das últimas quatro edições da Algarve Cup de futebol feminino, foram hoje afastados da final, após terem perdido frente à Suécia, por 1-0, na segunda jornada do Grupo B.

    No Estádio Municipal de Albufeira, a selecção norte-americana, que em 2013 venceu a Alemanha na final, “caiu” devido a um golo solitário da sueca Lotta Schelin, aos 24 minutos.

    O torneio algarvio, que já vai na sua 21.ª edição, termina na próxima quarta-feira.