Comitiva arcuense visitou comunidade de Newark

Comitiva na Assembleia Municipal

Uma comitiva dos Arcos de Valdevez chefiada pelo presidente da Câmara Municipal, José Manuel Esteves, visitou a comunidade portuguesa de Newark no passado fim de semana, aproveitando a celebração do quinto aniversário da formação do Rancho Folclórico da Casa do Concelho dos Arcos de Valdevez. A comitiva integrou ainda o vereador Fernando Cabodeira, e Jorge Quintas, Alberto Silva e José Rocha membros da Rádio Valdevez e do Jornal Noticias Arcuenses que cobriram o evento que reuniu mais de 8 centenas de pessoas.

A comitiva visitou a Câmara Municipal onde foi recebida elo vereador Augusto Amador, visitou também o consulado Português onde foi recebida pelo cônsul Geral de Portugal Pedro Oliveira, e para além da Casa dos Arcos visitou também a Casa do Minho, onde foram recebidos pelo presidente Fernando Alves.

José Manuel Esteves referiu nestes encontros “a forma como a comunidade arcuense é respeitada e está integrada”, referindo ainda “o orgulho de ver conterrâneos de sucesso que não esquecem as suas origens”. Salientou ainda “o papel dos imigrantes e a sua forma única de viverem a sua terra através da cultura e das tradições”.

A comitiva teve ainda oportunidade de visitar locais de interesse turístico na cidade de Nova Iorque, mas como referiu o autarca, “o contacto com as nossas comunidades espalhadas pelo mundo torna-se fundamental . Os Arcos de Valdevez sabem da importância dos seus imigrantes e como presidente de todos os Arcuenses é um orgulho presenciar o sucesso dos meus conterrâneos”.