Mulheres com mais de 50 anos são mais felizes que as de 20

0
1060

 

FF-HAPPY-MATURE-WOMAN-LAUGHING

Seguras, bonitas e sexy:

As mulheres com mais de 50 anos estão mais bonitas do que nunca.

A marca Playtex fez uma sondagem com 1500 mulheres britânicas entre os 20 e os 65 anos, e concluiu que as mulheres com mais de 50 anos eram as mais confiantes, ativas e felizes: pelo menos na opinião das próprias.

O inquérito descobriu que uma em cinco mulheres com mais de 50 tinha sexo uma vez por semana, a mesma percentagem que as mulheres de 20 anos. Para encontrarem parceiro, 11% das mulheres com mais de 50 recorrem a sites, quase a mesma percentagem (15%) das mulheres de 20.

Do lado sentimental, as coisas correm bem pelo menos para metade: 47% das mulheres numa relação estável afirmaram que a relação estava longe de estagnada, e que ainda se sentiam atraídas pelo homem com quem estavam. E metade delas afirmou mesmo que ainda se diverte a escolher lingerie sexy.

As mais velhas são também mais activas que as mais novas: quase metade afirmaram que tinham iniciado um novo desporto (a maioria escolheu uma nova modalidade, a zumba), e que planeavam experimentar qualquer coisa nova no próximo ano (contra apenas 16% das ‘miúdas’).

Conclusão: as mulheres de 50 foram as que quebraram mais radicalmente com a tradição. 93% afirmam que romperam com os valores e tradições das mães, e que se identificam muito mais com a geração das filhas.

E uma dica para os criadores de moda: 50% das mulheres de 50 afirmam que as marcas e as lojas de roupa não as compreendem e criam roupa a pensar numa mulher que já não existe…

CUIDADOS REDOBRADOS: PELES MADURAS

Infelizmente, a partir dos 50, começa e acentua-se a fase das manchas, da flacidez acentuada, da pele desidratada e da diminuição do brilho e volume.

A renovação celular torna-se mais lenta, assim como a produção de colagénio e elastina diminui, e por isso, é preciso atacar em todas as frentes.

Limpeza vs desidratação

Um rosto bem limpo é, e continuará a ser, um dos segredos. Mais do que nunca, é fundamental apostar em produtos ricos em óleos e ingredientes essenciais que devolvam a hidratação à pele. Produtos à base de águas termais também são aconselhados, uma vez que acalmam a derme.

Protecção máxima

A pele tende a pigmentar-se cada vez mais com o passar da idade, assim como vai adquirindo alguma sensibilidade acrescida, por isso, use um protector solar com um FPS elevado.

Aposta: séruns

Antes de aplicar o protetor solar, aventure-se com um sérum rejuvenescedor. Estes cosméticos ajudam a regenerar a pele, actuando em profundidade.

Nocturnos

É certo que o organismo absorve melhor as propriedades anti envelhecimento, presentes nos cremes faciais, durante a noite e também é neste período da vida que a pele vai passar pelas suas maiores transformações, por isso, não descure a aplicação de um cuidado de noite para peles maduras, na sua rotina diária.

Olhos nos olhos

O creme para o contorno dos olhos é, aos 50 anos, um parceiro indispensável para a hidratação e firmeza do olhar.

O mais importante: Não se esqueça de ser feliz!