GALOCHAS: MODA À PROVA DE ÁGUA

0
745

2014-11-22-Womens-Original-Slim-Zip-Wellington-Boots-Junter-150.00

 

Se não sabe o que calçar nos dias de dilúvio e muito menos como usar as galochas, sem perder o conforto e o estilo, continue a ler.

Afinal quem não gosta de enfrentar os dias mais cinzentos sempre na moda?

Mais do que uma tendência, as galochas são uma autêntica necessidade, sobretudo naqueles dias mais chuvosos, em que o uso de qualquer outro calçado é sinónimo de pés molhados.

Porém, e, apesar de nos últimos anos, o seu design ter evoluído drasticamente, tornando-se numa bota elegante e esteticamente bonita, muitas mulheres ainda não sabem como conjugar e introduzir este calçado no seu guarda-roupa.

A opção mais prática é a conjugação com uns jeans ou leggings, de preferência justos, como uns skinny jeans, para caberem dentro da bota. No entanto, também se adequam perfeitamente a uma peça mais delicada e feminina, como um vestido ou saia, usando com collants opacos, da mesma cor da bota ou não, e consoante o efeito pretendido. O truque é ter atenção à conjugação de cores e padrões.

A escolha mais adequada, principalmente se está a pensar comprar as suas primeiras galochas, é optar por uma cor discreta e escura, como por exemplo, o preto.

Uma opção sóbria, elegante e fácil de conjugar com todas as peças de roupa.

Obviamente que pode ousar e arriscar escolher um modelo colorido, com ou sem padrão, mas, nestas opções, a atenção tem de ser redobrada.

Como por exemplo, se for uma pessoa mais forte e baixa, opte por uma bota de cano baixo para não perder altura e parecer mais elegante.

Ou ainda, se quiser conjugar com saias e/ou vestidos, use com collants de um só tom para obter um efeito visual mais equilibrado.

Depois, o resto é dar largas à sua imaginação, andar na moda e à prova de água!