Robben

Rummenigge: ‘É uma vergonha Robben não estar nomeado para Bola de Ouro’

Robben

O Vice-presidente do Bayern Munique insurgiu-se contra a exclusão de Arjen Robben dos três finalistas à Bola de Ouro de 2014.

Rummenigge não concorda com os critérios que deixaram de fora o holandês do clube bávaro.

“O facto de Arjen Rob-ben não estar nos três primeiros é uma vergonha. É impossível alguém ter jogado melhor do que ele no último ano e meio”, frisou.

Rummenigge elogiou ainda a escolha de Neuer, que concorre com Cristiano Ronaldo e Messi para o galardão máximo do futebol mundial a nível individual.

“Fico muito contente por ele. Fez grandes exibições no Mundial, na Bundesliga e na Liga dos Campeões. Para além disso, ganhou troféus”, concluiu.

Entretanto, Ronaldinho Gaúcho, médio do Queré-taro do México, comentou a luta pela Bola de Ouro.

Entre os dois craques do futebol espanhol, o brasileiro não hesita ao escolher o melhor. “Cristiano Ronal-do é muito completo, mas Messi é melhor porque tem magia”, considerou, em declarações a ‘El Engan-che’.

O jogador brasileiro, que partilhou o balneário com Lionel Messi no Barcelona, revelou ainda que esteve perto de assinar pelo Manchester United, mas acabou em Camp Nou por influência do então presidente Sandro Rosell.

Aos 34 anos, Ronaldi-nho actua na Liga Mexicana ao serviço do Querétaro, mas tem sido apontado aos angolanos do Kabuscorp.