NEWARK, NJ: Tradição do Núcleo Humanitário de Águeda repetiu-se no S.C. Português

IMG_1114

O Núcleo Humanitário de Águeda assinalou duas décadas de existência com uma festa realizada no passado sábado no Salão Nobre do Sport Club Português.

450 Pessoas marcaram presença neste grandioso evento, entre eles o presidente da câmara municipal de Kearny Alberto Santos, o vereador geral da cidade de Elizabeth, Manny Grova, o chanceler do Consulado Português João Gouveia e o diácono Pina Marques da Igreja Nossa Senhora de Fátima. De Portugal marcaram presença o presidente da Câmara Municipal de Águeda Gil Nadais, o vice presidente dos Bombeiros Municipais José Carlos Santos e também o proprietário das Caves dos Arcos do Rei Rui Ribeiro.

Fundada em 1994 a organização tem pautado a sua existência pelo auxílio solidário a famílias e instituições sociais carenciadas quer em Portugal ou nos Estados Unidos.

Quando em 1994 um grupo de aguedenses se reuniu para angariar fundos para os Bombeiros de Águeda, lançava também as bases para esta organização de boa vontade que ao longo destes 20 anos já distribuiu mais de 260 mil dólares. O ano passado a organização entregou cerca de 14.500 dólares a membros da comunidade a quem o infortúnio bateu à porta.

Durante a bonita festa para além da tradicional cerimónia das Bandeiras foi prestada também uma homenagem aos antigos presidentes da organização,

Faustino Cruz, Jorge Magalhães, Jorge Fernandes, Delta Magalhães, Constantino Ferreira e Graça Domingues. José Diogo, o dinâmico presidente da organização referiu ao Luso-Americano, “uma vez mais quero agradecer a todos os presentes e a todos os que contribuíram para a realização deste convívio, só assim podemos continuar a nossa ação humanitária”.

Gil Nadais, presidente da autarquia de Águeda agradeceu, “o contributo e a acção do Núcleo, que ao longo de 20 anos tem tido um apoio constante aos mais necessitados, elevando o nome do município de Águeda”.

José Carlos Santos, vice presidente dos Bombeiros de Águeda referiu também, “ao longo de vinte anos esta associação tem marcado a sua acção no apoio aos mais necessitados e a organizações do concelho, entre eles os bombeiros de Águeda”.

No Sport Club Português viveu-se mais uma noite de gala, a celebrar duas décadas de existência do Núcleo Humanitário de Águeda, organização que faz da solidariedade um lema.