NEWARK, NJ: Mais de 1200 pessoas marcaram presença na homenagem ao chefe Anthony Campos

IMG_1051

O chefe da Policia de Newark, Anthony Campos foi na passada quinta-feira homenageado na Casa Seabra, num evento que contou com a presença de mais de 1200 pessoas organizado pelo NEWPAC.

No evento marcaram presença o presidente da Câmara de Newark Ras Baraka, o senador Ronald Rice, vários outros dignitários e também membros de várias organizações policiais que assim reconheceram o trabalho de Anthony Campos.

Ras Baraka na sua intervenção “lembrou o trabalho de Campos em todos as esquadras da cidade”, referindo ainda “o seu trabalho e o seu envolvimento com as comunidades que serve”. “O seu trabalho e a sua dedicação falam por si, e como presidente da Câmara é um orgulho poder contar com um homem como Campos na chefia do departamento de Polícia”, disse o mayor a concluir a sua intervenção.

O chefe Anthony Campos foi depois apresentado por Luís Barreira e recebeu também uma placa comemorativa da homenagem. Emocionado, Campos manifestou “o orgulho de pertencer à melhor força policial do estado e mesmo da nação”, referindo “o trabalho de equipa e o acreditar que cada vez se pode fazer sempre mais”. Assinalou ainda “os seus progenitores”, lembrando “os sacrifícios por que passaram para que ele pudesse hoje estar aqui frente a esta grandioso grupo de amigos e membros da sua cidade , num bairro como o Ironbound, onde cresci e me fiz homem”.

Em conversa com o Luso-Americano o senador Ron Rice afirmou “o trabalho de Campos e a sua inteligência ao serviço dos residentes de Newark no combate ao crime”.

Anthony Campos nasceu em Newark e é, como o mesmo refere, um produto do Ironbound onde frequentou o liceu East Side. Depois de ter concluído os estudos secundários ingressou no departamento policial de Newark tendo paralelamente obtido o seu mestrado em administração pública na Universidade Rutgers. Depois frequentou a Northwestern University, onde se formou com louvores.

Anthony Campos foi o mais jovem chefe de Policia de Newark tendo ocupado os cargos de Chefe de Polícia e director, conjuntamente, para além de chefe de Segurança Pública. É também membro de várias organizações como a PAPA, a International Police Association e os Blue Knights.

Na passada quinta-feira a comunidade portuguesa também marcou presença na homenagem a um dos seus mais reconhecidos membros, numa festa que contou com a participação de vários jovens e organizações entre elas o coro do Central High School e os Newark Explorers.