Festa de angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de Penacova

IMG_0815

No passado sábado. realizou-se no Sport Club Português em Newark a festa de angariação de fundos para os Bombeiros Voluntários de Penacova.

O evento realizou-se pelo 22º ano e contou com a presença de cerca de duas centenas de convivas, entre eles a deputada ao parlamento português eleita pelo circulo da Emigração, Maria João de Ávila.

Paula Freitas, um dos rostos da organização referiu ao Luso-Americano “quero desde já agradecer a presença de todos os participantes neste convívio. Realizamos este evento há cerca de 22 anos e temos angariado fundos para os Bombeiros Voluntários bem como para organizações de carácter social”.

A mesma responsável elucidou ainda os presentes acerca do acordo de geminação entre os Bombeiros Voluntários de Penacova, Gouveia e Figueira da Foz, cujo ponto comum é o rio Mondego. O acordo entre os bombeiros de Penacova e as corporações de bombeiros das duas mencionadas cidades foi assinado no passado dia 14 de Julho do corrente ano e visa um intercâmbio entre as corporações tendo por base um melhor e mais completo serviço às populações.

Fundada em 24 de Fevereiro de 1930 debaixo do lema de “Vida por Vida”, a associação dos Bombeiros Voluntários de Penacova tem ao longo dos anos desempenhado um papel fundamental no apoio às populações a todos os níveis, desde o combate a incêndios florestais, à protecção civil, passando pelo transporte de doentes. Para fazer face aos contínuos desafios de uma acentuada crise económica que afecta e de que maneira as colectividades, organismos e associações em Portugal.

A associação, através da contínua acção dos seus responsáveis, tem sabido inovar através da organização de uma série de actividades que permitem o angariar dos fundos necessários para fazer face aos desafios do futuro e manter assim um papel determinante no apoio aos residentes e visitantes do bonito concelho localizado paredes-meia com a barragem da Aguieira e a cidade de Coimbra.