ELIZABETH, NJ | Rancho Danças e Cantares de Portugal levou a efeito um animado jantar-convívio

0
852

Rancho 9

A direcção do Rancho Danças e Cantares de Portugal, do PISC, levou a efeito na noite do último sábado um jantar para angariação de fundos e convívio não só para os seus membros como também para quantos gostam de folclore e contribuem para que esta expressão cultural se mantenha próspera e activa. Cerca de duas centenas de pessoas participaram no evento e contribuíram para um serão alegre e divertido.

O Rancho Arcuense, da Casa do Conselho de Arcos de Valdevez, de Newark, foi o rancho convidado que como sempre presenteou a assistência com uma excelente exibição ao que foi correspondido com fortes aplausos.

Depois foi a vez dos ranchos da “casa”, adulto e infantil, mostrarem as suas danças e os seus trajes, da mesma forma muito aplaudidos pela assistência.

O director Joaquim Ruela referiu que o actual rancho infantil ainda está em período de reorganização pelo que se exibiu apenas com duas danças, mas a prometer que em breve estará apto para mostrar todo o seu valor. A música para dançar foi do Duo mediterrâneo, o jantar esteve a cargo da chefe Eugénia e a sua equipa.