Peças indispensáveis para o Outono-Inverno 2014/2015

0
872

Untitled-2

A chegada da nova estação significa a renovação da moda e um conjunto de novas tendências.
Mas antes de começar a comprar as peças mais trendy, vale a pena analisar o que realmente faz falta no seu guarda-roupa. Um blazer de qualidade, uma camisa de seda e uma carteira estruturada são alguns dos elementos indispensáveis para qualquer estação. O investimento que tem que fazer pode ser elevado, mas lembre-se que estas peças vão resistir à passagem do tempo, se forem bem cuidadas.

Blazer de qualidade e de preferência preto. Vai ser útil numa saída à noite, numa reunião de trabalho e até nos passeios mais casuais.
Não caia no erro de pensar que o blazer é uma peça aborrecida e associada aos escritórios. Na verdade, o blazer é das peças mais versáteis de um guarda-roupa e vai ficar bem tanto com uma t-shirt e umas calças de ganga, como com uma saia lápis de couro.

O blusão de pele é outros dos investimentos a ponderar, se ainda não tem um. Antes de comprar tenha a atenção a qualidade da pele. Analise bem os modelos nas lojas para não acabar a   comprar um modelo mais barato, em polipele, que vai durar apenas alguns meses. Este é o tipo de casacos que se for de qualidade, pode acompanhá-la durante vários anos. A grande vantagem é que também vai combinar com todo o tipo de peças, desde vestidos, a calças e saias.

Um vestido liso vai ser útil durante toda a estação. Pode optar entre o clássico preto ou escolher uma cor mais forte (o vermelho é uma boa opção). O ideal é que o modelo não seja muito justo, para que o possa usar em diversas ocasiões. Depois só tem de usar a criatividade para reinventá-lo em vários looks. Aqui ficam algumas sugestões: pode combinar com um  maxi -colar, colocar uma camisa por baixo nos dias mais frios ou até sobrepor uma camisola de malha.

A camisola de malha pode ser a salvação nos dias em que não sabe o que vestir e que precisa de estar pronta rapidamente. Pode escolher um modelo em caxemira ou em malha (confira sempre se tem qualidade).
Neste caso, o aconselhável é que seja o mais simples possível, para depois ter ainda mais hipóteses de a conjugar. Para um passeio pode ser acompanhada por umas calças de pele e uns botins motard.

Os botins com salto médio podem ser os seus melhores amigos nos dias mais atarefados. Não perdem a elegância e adaptam-se a qualquer look. Dê preferência a modelos sem aplicações, lisos e em tons neutros, como o preto e o bege.

A carteira é o acessório que pode mudar completamente qualquer look. Não é preciso ter muitas, uma de qualidade pode ser o suficiente. Um modelo clássico e estruturado resiste à passagem do tempo. Se ainda não tem nenhuma assim, a nossa sugestão é que comece por uma preta. Vai conseguir usá-la com tudo!

O casaco statement é outro dos essenciais para arrasar durante o inverno. Depois de já ter as peças mais clássicas, chega a hora de comprar aquela peça que vai marcar a diferença , seja pela cor, pelo corte, ou pelo próprio material.

Os casacos de pêlo são uma das tendências desta estação. Mas se pensarmos bem, um casaco de pelo é sempre uma boa aposta no inverno. Os modelos variam, se quer algo mais discreto opte por um mais curto em tons neutros. Se a intenção é ter algo mais irreverente, talvez seja a altura de comprar um colete, na cor que mais gosta.

As calças clássicas são outra das peças que não pode dispensar. Mais uma vez a regra é começar por comprar umas pretas. Vai conseguir usá-las com camisas, se a ideia é criar um look mais formal, ou com uma camisola de malha para algo mais casual.

A camisa de seda é um dos elementos que já deve constar no seu guarda-roupa. É útil tanta numa entrevista de trabalho, como para usar no dia-a-dia com peças mais descontraída.