Hillary admite candidata-se à Presidência dos Estados Unidos em 2016

HILLARY

A ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, afirmourecentemente, que está a considerar concorrer à presidência dos Estados Unidos em 2016, mas a decisão só será confirmada no início de 2015.

“Talvez, até o início do próximo ano, vou tomar a decisão se entrarei na corrida presidencial”, disse Hillary, num fórum organizado pela Fundação Telmex na Cidade do México. “É realmente uma tarefa muito séria e obviamente estou a pensar seriamente, mas ainda não tomei uma decisão”, acrescentou a ex-senadora no seu discurso no fórum México Século XXI, perante 10 mil bolsistas da fundação liderada pelo magnata mexicano Carlos Slim.

Hillary, de 66 anos, disse que foi um privilégio estar na Casa Branca como primeira-dama com o marido Bill Clinton (de 1993 a 2001).

A ex-secretária disse que, nesse período, viu “o que funcionou ou não” e também entre 2001 e 2009, quando esteve no Senado no decorrer do mandato de George W. Bush. As informações são da “EFE”.

Hillary tem estado presente em praticamente todas as sondagens, quando se fala de Presidenciais americanas. No expectro dos candidatos democratas, outros nomes não são tão visíveis nem tão sonantes como Hillary. Recentemente a mulher de Bill Clinton criticou fortemente a política externa de Barack Obama no que respeita à situação no Médio Oriente, nas considerações que teceu àcerca do ISIS no Iraque e na Síria.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *