José Cesário presente na Gala do 43º Congresso das Academias do Bacalhau em Newark no dia 18 de Outubro

José-Cesário

José Cesário, Secretário de Estado das Comunidades já confirmou a sua presença na Gala do 43ª Congresso das Academias do Bacalhau que irá realizar-se este ano em Newark, New Jersey, no próximo dia 18 de Outubro.

Os trabalhos irão decorrer do Hotel Marriott, no Aeroporto Liberty e deverá concentrar centenas de compadres e comadres de toda a diáspora.

Para além de Cesário, já confirmaram a sua presença, Nuno Brito, Embaixador de Portugal nos Estados Unidos, o vereador Augusto Amador, o Mayor de Newark, Ras Baraka, Sherife Armando Fontoura, entre outros.

Segundo Licínio Claro, Presidente da organização, “a preparação deste congresso está a ser feita com muita atenção para que os congressistas possam passar a imagem da Academia de New Jersey, da cidade, do estado e do país.”

Uma curiosidade neste congresso, é a realização na quinta-feira dia 16, de um Torneio de Golfe no Cruz Farm, patrocinado pelo Crown Bank e que decerto será uma mais valia para os compadres adeptos da modalidade. Poderão participar os compadres e comadres de todo o mundo, incluindo os residentes nos Estados Unidos. Ar reservas estão a cargo de Manuel Figueiredo (201) 926-2408.

Na sexta-feira, dia 16, pela 4 da tarde, haverá uma visita ao Centro Comercial “Jersey Gardens”, dedicada sobretudo às senhoras. O cocktail de Boas Vindas no salão de festas do Marriott, com espectáculo de fado terá lugar a partir das 8 pm com artistas a anunciar. O acompanhamento musical está a cargo da melhor dupla de músicos de fado nos Estados Unidos. Viriato Ferreira e José Silva.

No sábado, a Gala será uma surpresa. No aspecto musical estão a ultimar-se preparativos para um grande espectáculo. Nos próximos dias a organização tornará público e ementa musical da Gala. O jantar será servido pelo restaurante Solmar de Newark.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *