COMECE O DIA COM ESTE RITUAL: Água morna com limão

0
1421

A primeira coisa que fazemos de manhã é super importante para o nosso organismo. Afinal enquanto dormíamos ele passou a noite em longos processos de limpeza e desintoxicação e o nosso papel é ajudá-lo a deitar fora todas as toxinas e impurezas que ele limpou para nós.

Na medicina Ayurvédica beber água morna com limão em jejum é uma prática usada desde sempre como uma maneira muito simples e eficaz de desintoxicar o corpo.

lemonwater

1. Ajuda a equilibrar os níveis de pH do organismo. Apesar do seu sabor extremamente ácido os limões são dos alimentos mais alcalinizantes para o nosso corpo e a nossa saúde está directamente relacionada com o nível do pH do organismo, já que doenças como o cancro e processos inflamatórios como artrite e ácido úrico não conseguem sobreviver num meio alcalino. Todos os alimentos que ingerimos têm um impacto nos nossos níveis de pH.

2. Estimula o sistema imunitário e aumenta o metabolismo. Para além das suas propriedades alcalinizantes os limões são ricos em Vitamina C e Potássio. A vitamina C é também essencial para a absorção do ferro que desempenha um papel muito importante na força do nosso sistema imunitário.

3. Melhora o sistema digestivo. A água morna estimula os movimentos intestinais, o limão ajuda a libertar as toxinas do tracto digestivo e promovem a secreção dos sucos gástricos.

4. Depurativo natural e suave. Para além de ter um papel diurético a combinação da água morna com o limão ajuda a limpar orgãos como o fígado e os rins cuja principal função é purificar o nosso sangue.

5. Limpa e clarifica a pele. A vitamina C, ajuda a diminuir rugas e manchas, combatendo os danos dos radicais livres. A vitamina C é vital para uma pele saudável e brilhante. Além disso tudo os que nos ajudar a desintoxicar o sangue vai contribuir para uma pele mais bonita.

COMO PREPARAR:

Misture o sumo de 1/2 limão num copo de água morna. Beba imediatamente e em jejum.