Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo fora dos convocados para o Portugal-Albânia

Cristiano Ronaldo

O seleccionador português de futebol, Paulo Bento, deixou hoje o avançado Cristiano Ronaldo fora da convocatória para o primeiro jogo de qualificação para o Euro2016, frente à Albânia, alegando que o jogador não está em boas condições físicas.

Além do capitão da selecção, que tem sido utilizado no Real Madrid, registam-se ainda sete saídas face aos 23 jogadores que estiveram no Mundial de 2014, no Brasil: Beto, Bruno Alves, Ruben Amorim, Hélder Postiga, Hugo Almeida, Rafa e Varela.

Em sentido contrário, contam-se as estreias absolutas de Ruben Vezo, Pedro Tiba e Ricardo Horta, e os regressos de Anthony Lopes, Antunes, Adrian Silva, André Gomes, Bruma e Ivan Cavaleiro, numa lista de 24 jogadores convocados para a recepção à Albânia, no próximo dia 7 de Setembro, no Estádio Municipal de Aveiro.

É a seguinte a lista dos 24 convocados:

– Guarda-redes: Anthony Lopes (Lyon/Fra), Eduardo (Dínamo de Zagreb/Cro), Rui Patrício (Sporting).

– Defesas: André Almeida (Benfica), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), João Pereira (Valência/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Neto (Zenit São Petersburgo/Rus), Ricardo Costa (Al-Sailiya/Qat), Ruben Vezo (Valência/Esp), Antunes (Málaga/Esp).

– Médios: Adrian Silva (Sporting), André Gomes (Valência/Esp), João Moutinho (Mónaco/Fra), Miguel Veloso (Dínamo de Kiev/Ucr), Pedro Tiba (Sporting de Braga), Raul Meireles (Fenerbahçe/Tur), William Carvalho (Sporting).

– Avançados: Vieirinha (Wolfsburgo/Ale), Bruma (Galatasaray/Tur), Éder (Sporting de Braga), Ivan Cavaleiro (Deportivo da Corunha/Esp), Nani (Sporting) e Ricardo Horta (Málaga/Esp).

Paulo Bento diz que Ronaldo “não está em condições de competir”

“A ausência de Ronaldo tem a ver com as indicações do departamento médico da federação. Não está em condições para competir e sabendo isto antecipadamente optámos por não o chamar”, disse Paulo Bento, na conferência de imprensa para divulgação dos convocados.

O seleccionador português não quis comentar o facto de o jogador, de 29 anos, estar a competir no seu clube, o Real Madrid.

“Não mando naquilo que faz o Real Madrid, eu só mando na selecção, não faço a gestão nos clubes. Tenho informação do departamento médico de que o jogador não está em condições de competir”, disse.

Cristiano Ronaldo, que quinta-feira foi considerado o melhor jogador a actuar na Europa na época 2013/14, sofre há meses de um problema num joelho, que condicionou a sua participação na fase final da temporada e no Mundial2014.

Ao serviço do Real Madrid, o internacional português alinhou na Supertaça Europeia, frente ao Sevilha, foi utilizado nos dois jogos da Supertaça de Espanha, com o Atlético de Madrid, e alinhou na primeira jornada da liga espanhola.