Escolha o biquíni certo

0
736
2014-06-16-Calzedonia
Um estudo recentemente realizado na Inglaterra com 1000 mulheres mostrou que 50% das entrevistadas tem tantos problemas em ver-se num fato de banho que preferem não ir à praia.
A escolha do fato de banho correcto dá uma dose de autoconfiança adicional e pode resolver uma grande parte desta insatisfação.

Em primeiro lugar, os biquínis devem ser escolhidos com base nos mesmos critérios que os sutiãs: devem ter um tamanho distinto para as costas (70, 85, 90, etc) e para a copa (A, B, F, G, etc). Se estes tamanhos não estiverem certos – principalmente no caso de um peito volumoso – pode causar dores nas costas, ombros, pescoço, cabeça e perda de elasticidade.

Se tem um corpo mais forte, opte por um fato de banho com linhas diagonais ou ‘drapeado’ na zona de barriga se aí tem mais volume. Quando a escolha são os biquínis, opte por tanquínis ou partes de baixo mais subidas, para disfarçar um pouco uma barriga mais saliente. Os tops devem ter as alças mais largas, principalmente para aquelas que tem os seios grandes. Fatos e biquínis de boa qualidade são aconselhados pois têm forros e reforços internos que ajudem a dar firmeza. Se tem um peito bonito, acentue-o com um decote em V.

Se tem um peito pequeno, opte por um biquíni que tem folhos na parte superior e/ou com padrões. Sutiãs almofadados e modelos tipo cai-cai são igualmente bons. Evite modelos de sutiã de forma triangular ou de material muito fino, pois evidenciam um peito pequeno.

Se tem um peito grande, a palavra-chave é suporte! Ainda é mais importante investir num biquíni de boa qualidade que dá suporte ao seu peito. Opte por um modelo tipo sutiã com aros pois dão mais apoio. Cores lisas são uma boa escolha, mas evite modelos com folhos.

Se tem pouca cintura, crie cintura com padrões diagonais ou riscas horizontais. Fatos de banho que estão abertos na parte lateral ou tem um risco lateral ajudam também a criar cintura.

Se tem ancas largas, opte por partes de baixo mais largas, sem lacinhos de lado e com cores escuras e/ou lisas. Modelos mais subidos nas pernas ajudam também a reduzir a largura.

Dicas finais

Use acessórios como pulseiras, brincos e túnicas transparentes também na praia, para personalizar o seu look! Um chapéu não só fica giro, ajuda também a proteger o seu rosto contra os raios solares!

Use um creme protector com factor 30 ou 50. Estes factores elevados não são só para as branquinhas, são indicados para qualquer mulher que quer evitar problemas com a pele e que quer retardar a aparência das rugas!

Há sempre algo que não gostamos no nosso corpo, mas um sorriso bonito, uma postura direita e um corpo bem cuidado mostram uma beleza muito maior do que imagina!