NEWARK, NJ: Procissão de velas da Igreja de N. Srª de Fátima foi um grandioso acto de fé

IMG_3696

No passado dia 12 de Maio a paróquia da Igreja Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Newark, realizou a tradicional Procissão de Velas que assinala o 13 de Maio e as aparições de Nossa Senhora na Cova da Iria aos três pastorinhos.

Centenas de fiéis incorporaram-se a procissão que percorreu as ruas do Ironbound.

Como já é tradição, a Paróquia de St. James incorporou-se na bonita procissão, e o encontro dos andores deu-se na Lafayette Street. Lado a lado, as duas imagens de Nossa Senhora foram veneradas num bonito sinal de união, fraternidade, amor e amizade, e sentida fé religiosa.

A Mensagem de Fátima é um convite e uma escola de salvação. Foi iniciada pelo Anjo da Paz (1916) e completada por Nossa Senhora (1917). Foi vivida de maneira histórica pelos Três Pastorinhos – Lúcia, Francisco e Jacinta. A mensagem de Fátima sublinha os seguintes pontos a conversão permanente; a oração e nomeadamente o rosário, o sentido da responsabilidade colectiva e a prática da reparação.

A aceitação desta mensagem traz consigo a Consagração ao Coração Imaculado de Maria, que é símbolo de um compromisso de fidelidade e de apostolado. As orações ensinadas em Fátima pelo Anjo e Nossa Senhora ajudam a viver a Mensagem, que, como disse João Paulo II, em Fátima em 1982, é a conversão e a vivência na graça de Deus.

Na cidade de Newark a comunidade Portuguesa viveu com Fé e muita devoção essa mensagem assinalando assim a importante data de 13 de Maio.

No final da procissão, os dois párocos, o padre António da Paróquia de Nossa Senhora e o padre Geraldo da paróquia de St. James, deram as boas vindas a todos os presentes encerrando ainda com mais significado a data.