NEWARK, NJ: 6ª Grande Noite do Fado na Casa do Ribatejo

IMG_1589

No passado sábado realizou-se em Newark a 6ª edição da Grande Noite do Fado. A Casa do Ribatejo foi o local escolhido pela Lusamedia para a realização do evento que juntou a fina flor dos artistas comunitários e teve em Alice Pires a grande atracção da noite.

Corina, David Couto, Diana Mendes, Emília Silva, Elizabeth Maria, Marylou Lawrence, Francisco Chuva, Kimberly Gomes, Jorge Quaresma, Manuel Renato, Pedro Botas, Salomé Cardinali e Tony Quim mostraram a versatilidade artística da comunidade levando ao bonito palco da Casa do Ribatejo a excelência do fado acompanhados na guitarra portuguesa por José Silva e na viola por Viriato Ferreira.

O grande momento da noite for proporcionado por Alice Pires. Dona de uma voz sublime a artista levou ao rubro a assistência passando em revista um excelente cardápio de temas musicais que arrancaram aplausos entre todos os presentes. A artista faz parte da chamada geração de ouro do fado. Com mais de trinta e cinco anos de carreira e com vários trabalhos a solo editados participou também no grupo Entre Vozes ao lado de Maria da Fé, Lenita Gentil, Alexandra, Maria Armanda e Teresa Tapadas.

A sua versatilidade e qualidade levou-a a percorrer Portugal de lés a lés, levando também o fado ao Canadá, Estados Unidos, Austrália, Bélgica, França, Holanda, Luxemburgo, Sevilha e Grécia. Foi também atracção do fado na Revista à Portuguesa – no Parque Mayer e, ganhou em 2006 as máscaras de ouro do Dia Mundial do Teatro. Na Casa do Ribatejo viveu-se mais uma grande noite portuguesa em mais uma excelente organização da Lusamedia, que distinguiu também três personalidades com o prémio Alma e Coração. Este ano foram distinguidos Emílio Salvaterra, Fernando Grilo e João Carriço, três figuras incontornáveis do associativismo ribatejano.