Adeus Sapatos Apertados!

0
1491

untitled

[quote]Quantos sapatos perfeitos ficam no armário, por nos fazerem doer os pés quando estão apertados? Esses dias acabaram![/quote]

Existem vários métodos para alargar sapatos apertados. Se não quiser comprar um alargador e utilizá-lo nos seus sapatos novos, pode tentar algum dos seguintes métodos caseiros que conseguem alargar entre meio e um tamanho de sapato.

Meias e secador

Ligue o secador de cabelo, direcionando o calor para dentro dos sapatos durante 30 segundos, para este dilatar o material do sapato. Com um ou mais pares de meias bem grossas, calce os sapatos apertados, andando com eles durante alguns minutos até estes arrefecerem.

Retire as meias e teste os sapatos. Se eles ainda não estiverem largos o suficiente, pode repetir o processo.

Água e congelador

Coloque água em dois sacos plásticos e feche-os bem, pondo estes nos sapatos, no locais onde mais apertam o pés. Coloque os sapatos dentro de um saco plástico e deixe no congelador até que a água se torne em gelo, aumentando o volume e alargando os sapatos. Retire do congelador e espere uns 20 minutos antes de tirar os sacos e secar os sapatos.

Este método resulta melhor com sapatos de pele, pelo que para imitações e outros materiais pode ser necessário repetir este método.

Álcool e papel

Aplique álcool ou água em folhas de papel limpo e coloque-as no interior dos sapatos para que fiquem húmidos. Aperte bem com o papel e aguarde 12 horas, evitando que se molhe a parte externa. Retire o papel e calce os sapatos ainda húmidos para estes se adaptarem ao formato dos seus pés.

Hidratante nos pés e nos sapatos

Se estiver com dificuldades para calçar os sapatos, experimente passar um pouco de creme hidratante ou vaselina nos pés. Se isso não for o bastante, espalhe também um pouco do hidratante, ou vaselina, por dentro do sapato, nas áreas que parecem incomodar mais. Isso ajuda a “esticar” um pouco o calçado e “escorregar” seu pé para dentro dele. A dica funciona especialmente bem em sapatos de couro.