Anthony Tavares e Bryant Garvin nomeados Treinadores do Ano

0
463

Anthony Tavares

Anthony Tavares e Bryant Garvin, os dois treinadores de basquetebol do Liceu East Side, foram considerados treinadores do ano pelo jornal “Star Ledger”. O conceituado jornal distinguiu ainda Akbar Hoffman, também do East Side, como jogador do ano.

O critério utilizado pelo jornal para determinar o treinador do ano assenta em normas que vão desde o número de vitórias conseguidas pela equipa nas diferentes competições e resultados individuais.

A equipa do East Side disputou 32 encontros durante a época e venceu 30, tendo sido campeões do condado de Essex e do estado de New Jersey, e finalista vencido do Torneio de Campeões.

Anthony Tavares e Bryant Garvin trabalham juntos há 14 anos, e conseguiram três campeonatos do Estado e três do condado, sendo responsáveis pela formação de jovens talentos como Randy Foye, presentemente a jogar na NBA.

O sucesso desta dupla assenta na sua maneira de encarar o dia a dia: “Trabalhamos como uma família, onde o trabalho de equipa é fundamental”, referiu Bryant Garvin.

Diametralmente opostos na sua maneira de ser, Bryant é mais reservado e Anthony bastante mais energético, principalmente quando está no banco de suplentes durante os jogos.

A verdade é que ao longo de 14 anos os dois treinadores complementam o seu trabalho: “A sintonia é perfeita. Sabem exactamente o que fazer em equipa”, refere Mário Santos, director da escola.

O luso-americano Anthony Tavares, em conversa com o Luso-Americano, referiu: “É um orgulho sermos considerados treinadores do ano, numa época onde trabalhamos nos limites, onde pedimos sacrifício aos jogadores e conseguimos resultados excelentes”.

E prosseguiu: “Estes jovens são a razão deste sucesso. Acreditámos no valor deles, e trabalhamos todos os dias como uma família pronta para atingir objectivos. Ser a segunda melhor equipa em todo o estado e ser reconhecidos pelo varsity.com como equipa de topo e atingir o 15 posto a nível nacional no conceituado USA Today, enche-me de orgulho por estes jovens, pois eles são a base do nosso sucesso”.