NEWARK, NJ: Reunião da organização Crime Watch decorreu no Clube Açores

IMG_0307

Na passada quarta-feira, decorreu no Clube Açores a reunião mensal da organização Crime Watch . Cerca de trinta residentes marcaram presença no evento que contou com a presença da chefe da Polícia da cidade de Newark, Ivonne Roman, para além do Capitão da 3o esquadra Richard Perez, do detective Michael da Silva e da activista Regina Oliveira.

Na assistência, de assinalar a presença do candidato à presidência da Câmara de Newark Shavar Jeffries, para além dos candidatos a vereadores do Bairro leste Jonathan Seabra e Luís Correia.

A reunião serviu para apresentar a nova chefe de polícia à comunidade e incidiu na problemática do código municipal, nomeadamente em áreas como transgressões de estacionamento de veículos. A questão da segurança foi uma vez mais também referida.

Sobre transgressões de estacionamento, foram referidos problemas com o excessivo estacionamento de veículos comerciais especialmente durante a noite, veículos esses que predominantemente têm placas de outros estados. Os responsáveis presentes referiram que não existe um plano de contornar essa situação, devido à falta de recursos humanos, o qual afecta inclusive outras áreas, nomeadamente outras transgressões relacionadas com estacionamento. O capitão Perez referiu ainda “temos também consciência sobre a falta efectiva de áreas de estacionamentos nesta área da cidade”.

Em relação à segurança pública no Bairro Leste, o capitão Perez referiu que dois agentes da autoridade irão percorrer a área da Ferry St., uma medida aplaudida pelos presentes, que lançaram também o repto de modo a que esse patrulhamento seja extensivo a áreas adjacentes. “Ou pelo menos serem colocados veículos policiais em áreas estratégicas, de preferência com as luzes acesas, de modo a que os meliantes possam pensar duas vezes antes de cometer um crime”, referiram.