“Vamos continuar o projecto de desenvolvimento de Harrison iniciado pelo Mayor McDonough”

fife

 

James James A. Fife tomou posse no passado dia 24 de Fevereiro como novo mayor da cidade de Harrison, NJ., sucedendo assim a McDonough que faleceu vítima de um ataque cardíaco.

O novo presidente, de 72 anos de idade, foi um dos maiores aliados do histórico dirigente e como presidente da Comissão de revitalização da cidade, foi um nome consensual quando em reunião o concelho municipal de Harrison tomou a decisão de apontar um sucessor.

No cargo há escassas quatro semanas, James A. Fife revelou ao jornal Luso- Americano que aceitou o projecto, “por ter plana confiança no plano idealizado por McDonough’, adiantando ainda:“ irei recandidatar-me às eleições de Junho pois penso que será fundamental para a cidade manter a mesma linha de acção, depois de dois anos a trabalhar debaixo da alçada do “Department of Community Affairs (DCA) do estado de New Jersey.

Harrison prepara-se agora para dar continuidade a um projecto urbano de revitalização e prepara-se para manter uma linha de acção crucial para o futuro.

“Harrison vive momentos muito importantes no aspecto de revitalização como por exemplo, a construção da nova estação do Path considerada crucial para o nosso desenvolvimento e temos que manter uma parceria com os altos representantes do estado e a nível federal para que mantenhamos acesa a chama de progresso, depois de anos de luta onde Harrison sofreu importantes reveses como o 9/11 e a crise económica. Precisamos de uma liderança sólida e decidida a manter a linha da acção que levará a cidade a outro patamar,” disse.

Para o novo presidente da câmara, “existem dois pontos fundamentais, o desenvolvimento da nova Harrison e também o desenvolvimento da zona histórica da cidade”, adiantando: “queremos acolher famílias, por isso apostamos com os investidores em modelos de construção de dois a três quartos, essas famílias vão trazer a Harrison a necessária revitalização, e a zona histórica da cidade deve acompanhar esse progresso de modo a que as famílias de Harrison possam gastar o seu dinheiro na cidade e assim definir claramente o que queremos para o nosso futuro”.

Sobre a problemática do transito, o novo mayor referiu que “o projecto de construção da rampa da estrada 280, que permitirá o descongestionamento desta importante via rodoviária,” afirmando estar a trabalhar com representantes federais como Bob Menendez e Albio Sires para atingir esse objectivo.

Em relação aos impostos prediais, o novo autarca referiu: “quero estabilizar os impostos, e estabilizando os mesmos podemos começar a poupar para investir nas infraestruturas da cidade como as redes de canalização e drenagem de águas.”

Harrison é uma cidade com 120 anos e essas redes têm 100 anos, temos que estar preparados para problemas e estabilizando os impostos, coordenando novos investimentos podemos começar a revitalizar essa área, que será fundamental,” disse.

Por fim, James A. Fife referiu o orgulho de representar uma cidade, “onde a diversidade nos faz mais forte. Sempre fui um conselheiro do antigo mayor e hoje temos um concelho municipal onde as minorias estão representadas, essa é uma vantagem para esta cidade e espero continuar nessa linha pois aqueles que escolhem Harrison para viver, escolhem a cidade porque acreditam no nosso modelo de governação e queremos manter essa linha de pensamento, direcionado para o futuro e onde as famílias de Harrison se sintam em casa”.