MARÇO – MÊS DA MULHER: Figuras Femininas Históricas

0
1200

untitled

[quote]Encerramos o tema do mês de Março, dedicado à mulher, com mais 6 figuras históricas femininas.”[/quote]

[icons icon_name=”icon-caret-down” icon_size=”14px”] Indira Gandhi

Seguiu as pegadas do pai como primeira-ministra da Índia, trabalhando arduamente no desenvolvimento do país até ser assassinada em 1984.

Dois dos seus filhos também seguiram o seu exemplo.

 

[icons icon_name=”icon-caret-down” icon_size=”14px”] Katharine Hepburn

Uma das mais aclamadas actrizes do seu tempo (ganhou 4 Óscares), protagonizou vários papéis de mulheres fortes e independentes, contrariando a ideia de que eram os papéis femininos “tradicionais” que vendiam mais bilhetes de cinema.

 

[icons icon_name=”icon-caret-down” icon_size=”14px”] Madre Teresa de Calcutá

Natural da Jugoslávia, entregou-se desde muito cedo à sua vocação religiosa, onde sobressai uma vida inteira dedicada a ajudar os pobres. Por isso, e muito justamente, ganhou o Prémio Nobel da Paz.

 

[icons icon_name=”icon-caret-down” icon_size=”14px”] Maria Eva Duarte de Peron

Mais conhecida como Eva Peron or Evita Peron, foi uma actriz que, depois de ter casado com o argentino Juan Peron ajudou-o a conquistar a presidência do seu país, passando a dedicar-se ela mesma, e com grande paixão, à política e aos direitos dos trabalhadores.

 

[icons icon_name=”icon-caret-down” icon_size=”14px”] Rachel Carson

Pioneira do movimento ambientalista, esta escritora, cientista, biólogo marinha, ecologista e ambientalista não descansou enquanto não sensibilizou os americanos e o mundo para as questões ambientais. Feliz-mente, conseguiu.

 

[icons icon_name=”icon-caret-down” icon_size=”14px”] Sally Ride

Foi uma tenista de renome que trocou o desporto pela física, acabando por ser a primeira mulher astronauta americana a viajar para o espaço. Continuou a sua carreira na NASA e como professora de ciência.

 

[quote]Continue a inspirar-se em todas as mulheres, conhecidas ou anónimas, que deixam a sua marca no mundo graças às suas vidas e feitos extraordinários.”[/quote]