Frank Cunha III foi sétimo em ultra-maratona de Augusta, New Jersey

0
620
Frank Cunha III
Frank Cunha III com a família

Frank Cunha III, arquitecto luso-americano nascido em Newark, alcançou, no sábado e domingo passados, o sétimo lugar dos 50 quilómetros da ultra-maratona denominada NJ Trail Series 50K Ultra Race com o tempo de 4 horas, 59 minutos, e 18 segundos, a sua primeira — e mais longa — prova do género.

A prova, que decorreu na New Jersey State Fairgrounds, em Augusta, designa-se ultra-maratona por ultrapassar a distância tradicional da maratona (42.195 quilómetros, 26. 219 milhas).

Frank Cunha III, actualmente com 38 anos, começou a correr e a praticar futebol desde miúdo no Ironbound Stadium e no Riverbank Park, pela mão do pai, Frank Cunha, durante muitos anos activista e dirigente, entre outros, da secção de futebol do Ironbound Boys & Girls Club e do Sport Clube Português.

O atleta luso-americano, que em Newark chegou a correr pelo Lar dos Leões, prepara-se agora para disputar o mini-triatlo em Julho.

Frank Cunha III foi considerado “Jovem Arquitecto do Ano do American Institute of Architects” em 2006, distinção atribuída pela secção de New Jersey, uma das 300 espalhadas pelos Estados Unidos e que representa 70 mil arquitectos e profissionais associados.

Frank formou-se na Escola de Arquitectura do New Jersey Institute of Technology, de Newark, tendo concluído o curso em 1998.