Último dia de caça bem assinalado no PM Hunting Club

0
1087

CACA

Cerca de duas dezenas de caçadores deslocaram-se no passado fim-de-semana ao PM Hunting Club, em Wantage Township (NJ), para queimarem os últimos cartuchos da época de caça que terminou no domingo e só volta em Novembro.

Uma boa parte dos mesmos chegou no sábado ao local para ali passar a noite, em instalações bem preparadas para o efeito, e para um serão bem passado no quentinho do interior ou na rua à volta da fogueira, que o inverno por ali ainda se faz sentir. Seja como for, é sempre uma noite de festa.

Na manhã de domingo começou a chegar o resto do grupo, e depois do pequeno almoço fortificante tiveram início os preparativos para colocar as aves galináceas, o faisão e a perdiz, meio adormecidas, no mato onde mais tarde, já acordadas, serem perseguidas pelos cães e colocadas na mira dos caçadores.

O terreno ainda se encontrava parcialmente coberto de neve e gelo, bastante escorregadio, mas não perturbou o entusiasmo dos caçadores, nem dos perspicazes cães ansiosos por espantar a caça e entregá-la ao seu dono depois de abatida.

“Como está vento o cheiro da caça está mais espalhado, o que dificulta o trabalho dos cães”, disse o dono da “Gina”, que não parava no desempenho da sua função e vibrava em cada tiro.

Terminada a caçada foi contabilizado o saldo da mesma, o que somou 18 faisões e 17 perdizes.

Enquanto isso na cozinha improvisada ao ar livre o Fernando preparava o almoço, um excelente arroz de polvo que não podia ter vindo em melhor altura, de acordo com os comensais.

O resto da tarde ainda deu para uma partida de tiro aos pratos e uma visita aos cavalos, às vacas, aos porcos e outros animais que habitam o “farm”, e também para apreciar o murmurar das águas nos riachos, numa espécie de regresso às origens. Local aprazível, onde se sente a sensação de que o mundo parou…