Portugal entra a ganhar na Algarve Cup, Estados Unidos empatam

0
434

Futebol Feminino

A selecção dos Estados Unidos, campeã mundial de futebol feminino, empatou quarta-feira frente ao Japão (1-1), na jornada inaugural da Algarve Cup 2014, em dia de vitória portuguesa sobre a Áustria, por 3-2.

O empate das norte-americanas, vencedoras do torneio na época passada, deixa em aberto todas as possibilidades no Grupo B no que diz respeito ao apuramento para a final, nomeadamente para a selecção da Suécia, que venceu a Dinamarca, por 2-0, e lidera o agrupamento.

Suecas e norte-americanas defrontam-se sexta-feira, numa partida que poderá definir qual das duas selecções jogará a final.

No grupo B, a Alemanha goleou a Islândia, por 5-0, e lidera em igualdade de pontos com a China, que venceu a Noruega, por 1-0.

O comando do Grupo C é repartido entre as portuguesas e a Coreia do Norte, que bateu a Rússia por 2-1, sendo que o primeiro classificado apenas poderá disputar o sétimo posto no torneio frente ao melhor quarto dos agrupamentos A e B.

Portugal e o novo seleccionador Francisco Neto tiveram uma estreia prometedora, com um triunfo por 3-2 sobre a Áustria, com um “bis” da capitã Cláudia Neto e um golo de Jéssica Silva.

A selecção lusa defronta a Rússia na sexta-feira e acerta contas com as coreanas segunda-feira.