NEWARK, NJ | Emenda no plano urbanístico dá luz verde a prédios de 15 andares no Ironbound

 

A cidade de Newark apresentou uma proposta de emenda ao plano urbanístico, que irá criar uma nova categoria denominada MX-3 junto e nas imediações da Penn Station. Esta nova zona (área), a ser aprovada, irá permitir aos construtores edificarem estruturas com 15 andares.

A proposta de emenda foi aprovada como uma resolução na última reunião camarária, e agora deverá seguir para o Central Planning Board, que tem uma reunião marcada para segunda-feira próxima, dia 26 de Junho. Esta reunião está aberta ao público, e todas as pessoas interessadas podem apresentar questões.

O Planning Board reúne no City Hall, na Council Chambers, no 2º andar, às 6:30 pm.

Depois do Planning Board, a proposta de emenda tem de voltar ao Conselho Municipal, numa reunião onde se processará à votação final.

De realçar que não houve reuniões comunitárias sobre esta proposta, e nenhum vizinho foi notificado sobre ela. São de esperar perguntas sobre esta proposta e o seu efeito no Ironbound. Residentes interessados e que se preocupem com a qualidade de vida no seu bairro estão convidados a participar nesta reunião.

O link para a proposta de emenda pode ser consultado em: http://planning.ci.newark.nj.us/wp-content/uploads/2016/07/NZLUR-MX-3-Proposed-Zone-Amendment-w-maps.pdf.