Director da polícia de Newark vai reformar-se

De Maio

Samuel DeMaio, director da polícia de Newark vai aposentar-se, após três anos de serviço como responsável máximo pela força policial da maior cidade de New Jersey. DeMaio decidiu a sua reforma já para final deste mês de Fevereiro, apontando Sheilah Coley como directora-interina, uma solução que muitos capitães comemoram. As decisões de Cory Booker enquanto Mayor nunca foram consensuais quanto à escolha de um director, mas Sheiley pode trazer alguma Paz ao sector policial.

Contudo, a notícia vinculada pelo site NJ.com ainda não foi comentada pelas altas esferas da polícia de Newark aguardando-se uma posição de Luis Quintana sobre este assunto nos próximos dias. Quanto aos polícias, estão impedidos de comentar publicamente a eventual escolha de DeMaio, que não é obviamente certa uma vez que é desconhecida a posição do actual Mayor.

DeMaio entrou no departamento da polícia de Newark em 2011 quando o então director Garry McCarthy decidiu aceitar o convite para dirigir a policia de Chicago. DeMaio não tem tido um papel fácil como director em parte devido aos cortes de pessoal mas cumpriu cabalmente o seu papel. Coley é chefe da polícia desde 2011 e é a primeira mulher a ocupar o cargo de directora. DeMaio Coley recusaram-se a comentar a alteração no quadro principal da polícia de Newark.