“É preciso que a Câmara de Elizabeth se una ao Board para criarmos um sistema educativo forte”

Tony Monteiro

Monteiro é um dos três Luso-Americanos candidatos à reeleição para o Departamento de Educação de Elizabeth.

Em conversa com Monteiro este afirmou ao Luso-Americano que vai lutar pela continuidade.

“Desde que o Mayor deixou de controlar o Board começou a divisão no sistema escolar de Elizabeth. O que nós queremos é que o sistema continue o ser o melhor do estado, sem envolvimento estatal ou municipal. Temos 3 escolas “Blue Ribbon” com possibilidades de uma quarta, temos resultados na aprendizagem que nos garante um futuro risonho, temos um liceu modelo dividido em seis que é o nosso orgulho, temos os alunos devidamente uniformizados, reitores, professores e directores escolares de qualidade superior e ainda por cima, cada 25 cêntimos de cada dólar em Elizabeth é para o sistema escolar enquanto noutras cidades é entre 40 e 55 cêntimos. O Mayor devia estar satisfeito e não lutar para dividir,” referiu o candidato.

Tony Monteiro continua defender que os políticos devem estar completamente fora do sistema escolar.

“O Board of Education de Elizabeth tem cerca de 27 mil alunos e cerca de 4 mil funcionários. É um grande peso mas conseguimos dinâmica e motivação. É isso que queremos e sobretudo que o Mayor se una ao sistema para sermos fortes,” referiu.

Entre os candidatos, três procuram a reeleição, caso de Tony Monteiro, Elcy Castillo-Ospina e Charlene Bathelus. Quanto aos restantes, Maria DaRassi já concorreu várias vezes sem nunca ter saído vencedora, Stephanie Gonçalves e Daniel Nina estreiam-se na corrida para o cargo.

Quanto aos restantes três candidatos, Rosa Eugénia Moreno, Virginia San Pedro e Michelle Velez-Joint, que concorre na lista de Tony Monteiro, as hipóteses mantêm-se em aberto.

Por agrupamento, a lista apoiada pelo Board of Education é constituída por Tony Monteiro, Elcy-Castillo-Ospina e Michelle Velez-Joint, enquanto a lista apoiada pela ala do “Mayor” Bollwage é constituída por Charlene Bathelus, Stephanie Gonçalves e Daniel Nina.

Com mais de 20 anos de serviço público, Monteiro dispõe-se a continuar a lutar por um serviço escolar inédito e de qualidade.

“Temos uma boa equipa para as eleições do dia 3 de Novembro. A Michelle Velez-Jonte foi reitora numa escola fora de Elizabeth mas reside na cidade e está pronta a dar o seu melhor pelo Board e temos a experiência da Elcy Ospina que já provou ser capaz de contribuir para a qualidade que queremos para as crianças, os pais e os contribuintes da cidade,” conclui.

Monteiro é o primeiro de três entrevistas que o Luso-Americano irá fazer aos luso-americanos candidatos.

 

Ainda este mês terá lugar uma campanha de angariação de fundos junto da comunidade portuguesa a qual será divulgada em breve.