PORTUGAL CANDIDATO AO TÍTULO

    1671

    untitledPortugal inicia na próxima terça-feira, 14 de Junho, frente à Islândia, mais uma participação nos Europeus de Futebol. O jogo, marcado para as 3:00 da tarde da Costa Leste dos Estados Unidos, com transmissão em directo pelos canais ESPN e ESPN Deportes, dará início a uma caminhada que os portugueses esperam bem-sucedida, até porque o sorteio colocou a equipa lusitana num grupo teoricamente acessível (Áustria e Hungria, além da Islândia), e quando se diz acessível quer dizer-se candidata a passar aos oitavos-de-final — uma novidade na prova deste ano, que resultou do aumento de 16 para 24 as equipas participantes.

    Como vem sendo hábito, o Luso-Americano dedica, por ocasião das comemorações em Newark do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, um suplemento especial alusivo à data, que este ano, por ser coincidente com a maior competição europeia a nível de selecções, não podia deixar de ser sobre o Europeu 2016.

    Embora Portugal não se assuma favorito à conquista do título, como o seleccionador Fernando Santos não se vem cansando de avisar, Portugal é candidato ao título, como também não se cansa de avisar o seleccionador.

    Assim sendo, qualquer desempenho que não chegue lá perto será, para os portugueses, nomeadamente os adeptos do «desporto-rei», uma enorme decepção, que desejamos que não aconteça.

    Como compreenderão, este suplemento contou com a colaboração habitual dos nossos anunciantes, a quem agradecemos e desejamos, tal como aos leitores e colaboradores, um bom Dia de Portugal em Newark.

    • Para mais pormenores, ASSINE a edição online. Ou compre a edição impressa de 6ª feira, 10 de Junho de 2016.